Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

"O amor

é um pássaro verde num campo azul

no alto

da madrugada" frase proferida por uma criança de 9 anos, Víctor Barroca Moreira e citada por Maria Rosa Colaço no seu comovente livrinho "A Criança e a Vida"  Livrinho comovente mas real feito de frases proferidas por crianças que as vicissitudes da  vida transformaram em pequenos adultos. Chorei quando li o livro .Ainda hoje choro. Quem foi que inventou a absurda frase "os homens não choram ?!"  Este livro é um bálsamo para nos abstrairmos um pouco das histórias de violência, infelizmente reais, mas que as pessoas continuam estupidamente, morbidamente a preferir.

 

http://www.letras.com.br/maria-callas/lamour-est-un-oiseau-rebelle


música: Maria Callas - L'Amour est un oiseau rebelle

publicado por JoseGMestre às 13:00
ora ai está um lindo poema, dito apenas numa frase
sagher a 11 de Fevereiro de 2009 às 13:39

É verdade!!!E pensar que foi escrito por uma criança de nove anos, talvez rota, talvez faminta. Quem sabe?! Que sensibilidade!!! Faxz-nos pensar!
JoseGMestre a 11 de Fevereiro de 2009 às 19:36

Vê-se que e uma pessoa com sensibilidade, um poema é um estado mais alem.
O amigo zé tem conhecimentos da historia do concelho de castro verde, o que nos poderia contar acerca de uma zona situada em Entradas chamada o " Castelo".
kull a 28 de Fevereiro de 2009 às 23:57

Obrigado pelas suas palavras. Quanto ao "Castelo" creio tratar-se de um castro que remonta à Idade do Ferro e que fica mais ou menos equidistante de Entradas e São Marcos da Atabueira, pertence à freguesia de Entradas embora possa ficar sensivelmente mais próximo de séde de freguesia de São Marcos da Ataboeira. Esse castro ou castelo é conhecido por Castelo Velho do Cobres ou Castelo de Montel. Há duas herdades denominadas Montel e uma outra denominada Castelo que poderá eventualmente ter sido desanexada da antiga herdade do Montel mas isso é apenas uma mera suposição minha sem qualquer fundamento histórico. De qualquer modo é curioso o facto de os autores do livro "Vila de Entradas - Breves Notas de História e Antologia - P.e João Rodrigues Lobato e Joaquim de Brito Nobre fazerem referência não só a esse "castelo" como ao "termo de Montel". No entanto se o meu amigo quiserr ficar mais esclarecido aconselho-o à leitura do citado livro e ainda a consultar os sites da Junta de Freguesia de Entradas www.jf-entradas.pt e da Câmara Municipal de Castro Verde
www.cm-castroverde.pt ou, ainda, ir ao Gogle e digitar o eguinte ; "Castelo de Montel" ou "Castelo Velho do Cobres". Mande sempre
JoseGMestre a 21 de Março de 2009 às 16:55

mais sobre mim
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO